[RESENHA] O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Como colocar em palavras o quanto eu amei esse livro? Como colocar um sentimento tão bom em algumas palavras? 

 O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares fala sobre Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada, para conhecer mais do passado de seu avô, em uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.


Esse livro prende qualquer leitor. Você começa a ler e é impossível parar. A narrativa em primeira pessoa é fantástica e as imagens dão um toque extra que torna a história ainda mais emocionante. 

Você acompanha o Jacob e passa pelas mesmas dúvidas e curiosidades do garoto. Suas perguntas te consomem e você só larga o livro até ter encontrado todas as respostas. 


Quando eu terminei esse livro a sensação era que eu tinha perdido o sentido da vida e tivesse ficado ali, largada no chão ansiando para ir na livraria comprar o próximo da trilogia, já que o final é sensacional e te deixa com "gostinho de quero mais".

Eu adorei cada detalhe do livro e o jeito que o autor usou para encaixar uma coisa na outra e formar essa história maravilhosa que me encantou. Com certeza, ganhou um lugar especial no meu coração e eu indico para todos.

Como sabem, a história vai ser adaptada pro cinema, com data de estreia para 29 de Setembro de 2016. Independente de como o resultado fique acho que vale muito a pena ler o livro que sempre tem mais detalhes.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo